Qual hepatite e perigoso?

Hepatite C é a hepatite viral mais grave e está entre as mais frequentes no Brasil. A hepatite C é a principal causa de transplantes de fígado e uma epidemia mundial – por exemplo, atinge cinco vezes mais pessoas que o HIV/Aids.

Qual tipo de hepatite e a crônica?

A hepatite crônica define-se como uma inflamação do fígado que se prolonga durante, pelo menos, seis meses. As causas comuns incluem os vírus da hepatite B e C e determinados medicamentos.

Qual e o tipo de hepatite que tem cura?

Como não existe tratamento específico para a Hepatite A, ela se cura pelo nosso próprio sistema imune. Já a Hepatite B e a Hepatite C também podem se curar sozinhas. Mas se não o fizerem nos primeiros 6 meses após a infecção, a possibilidade de cura espontânea é menor e o tratamento especifico poderá estar indicado.

Quais os sinais e sintomas de uma hepatite grave?

Os sinais e sintomas, quando presentes, incluem inicialmente fadiga, mal-estar, febre, dores musculares. Esses sintomas iniciais podem ser seguidos de enjoo, vômitos, dor abdominal, constipação ou diarreia, presença de urina escura e pele e os olhos amarelados (icterícia).

Qual o tipo de hepatite que ataca o fígado?

É uma doença infecciosa que agride o fígado, sendo causada pelo vírus B da hepatite (HBV). O HBV está presente no sangue e secreções, e a hepatite B é também classificada como uma infecção sexualmente transmissível.

O que e hepatite B ou C?

As Hepatites B e C são inflamações no fígado causadas vírus e constituem um grave problema de saúde pública no mundo. As hepatites B e C costumam ser silenciosas e acabam sendo descobertas quando a doença já está muito evoluída, com cirrose ou até com câncer de fígado (hepatocarcinoma).

Quando a hepatite se torna crônica?

A hepatite crônica é uma inflamação do fígado que dura por mais de 6 meses e que, geralmente, é causada pelo vírus da hepatite B, um tipo de vírus que pode ser transmitido pelo contato direto com sangue ou outras secreções de uma pessoa infectada.

Quais são as doenças hepáticas crônicas?

As doenças mais importantes que causam hepatite crônica são as seguintes:

  • hepatite autoimune (HAI);
  • hepatite B crônica, com ou sem hepatite D, causada por infecções do vírus da hepatite B (VHB) e pelo vírus da hepatite D (VHD);
  • hepatite C crônica causada, pelo vírus da hepatite C (VHV).

Quais os tipos de hepatite que tem vacina?

Transmissão e Prevenção Uma das formas de prevenir as hepatites virais é pela vacina. Ela previne contra as formas A e B (sendo que ao tomar a vacina da hepatite B previne-se também a hepatite D). Para os demais tipos de hepatites virais ainda nãoe existem vacinas disponíveis.

Como e a dor abdominal da hepatite?

Dor abdominal A dor da hepatite é localizada caracteristicamente no quadrante superior direito do abdômen, logo abaixo das costelas, exatamente no local onde o fígado se encontra. Em alguns casos, o fígado pode estar inchado, podendo ser palpado através do exame do abdômen.

Quais são os sintomas de hepatite no fígado?

Quando se manifestam, o indivíduo pode apresentar cansaço, febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. O diagnóstico pode ser feito por testes rápidos ou exames laboratoriais, todos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Como tratar hepatite no fígado?

O tratamento para hepatite pode ser feito apenas com repouso, boa alimentação e hidratação. No entanto, em alguns casos poderá ser prescrito o uso de medicamentos como interferon, lamivudina, adefovir, dipivoxila e entecavir.

Como é feito o tratamento para hepatite crônica?

Como é feito o tratamento. O tratamento para hepatite crônica depende da gravidade das lesões causadas no fígado e de suas causas. Porém, é relativamente comum que o tratamento seja iniciado com o uso de algum tipo de corticoides para diminuir a inflamação e melhorar os sintomas, até que se conheça a causa específica.

O que é a hepatite C?

A hepatite C (CID 10 – B18.2) é uma doença viral causada pelo vírus VHC que leva à inflamação do fígado e pode levar à cirrose ou câncer de fígado.

Quais são as causas da hepatite?

As causas mais comuns são o uso contínuo de medicamentos, além dos vírus A e B. Nestes casos, o paciente pode ser instruído a usar antivirais receitados por um especialista. Dependendo da situação, a doença traz complicações sérias, como a cirrose e a insuficiência hepática.

Quais são as complicações da hepatite B crónica?

A principal complicação da hepatite B crónica é o desenvolvimento de cirrose, sendo que estes doentes têm também risco aumentado de cancro do fígado. Os doentes com hepatite B crónica podem ser tratados com medicamentos anti-víricos (tenofovir/entecavir) para manter a carga do vírus negativa.